sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Maranhão registra casos de reinfecção do novo coronavírus

Governador Flávio Dino.

Em mais uma coletiva à imprensa, o governador Flávio Dino tratou do cenário do novo coronavírus e o planejamento do Governo do Estado no controle e combate à doença. No evento, ocorrido nesta sexta-feira (09), às 10h, Flávio Dino enumerou medidas da gestão na ampliação da rede hospitalar estadual e outras ações. 

Relatório nacional aponta que o Maranhão permanece entre os 13 estados do país com estabilidade dos casos de coronavírus. Os casos ativos da doença também mantêm a linha de redução. Dos mais de 4,8 mil registrados no início do mês, caíram para 3,8 mil no dia 8. 

O governador também comentou sobre três casos de reinfecção por coronavírus já identificados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), todos registrados em São Luís. 

“Estamos observando estes casos e, até o momento, as pessoas estão com sintomas leves e não precisaram ser hospitalizadas. Com isso, talvez se confirme a ideia de que, em caso de recontaminação, a doença se manifeste de forma mais amena. Estamos acompanhando e esperando que não evoluam”, disse Flávio Dino. Os casos estão sendo acompanhados e, na próxima semana, a SES terá parecer sobre os pacientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário