segunda-feira, 11 de maio de 2020

Fantástico: Maranhão aparece em esquema que usa Justiça para limpar contas bancárias

Reportagem do Fantástico.
O Fantástico apresentou no domingo (10), uma reportagem sobre um grande golpe que usa a Justiça para limpar contas bancárias e varrer investimentos de uma vida inteira. O esquema levanta possíveis vítimas, manipula processos e libera quantias milionárias em bancos sem dificuldade nenhuma.

Pior é que os principais casos da reportagem foram justamente no Maranhão. A matéria cita que os processos tiveram uma celeridade, acima do normal, no Fórum de São José de Ribamar.

A maioria das vítimas desses golpes foram pessoas que faleceram e não possuíam herdeiros. O mais curioso é que metade dos processos citados como fraudulentos, era justamente do Maranhão, todos em São José de Ribamar.

No entanto, ainda tem algo mais grave e ainda mais curioso. Primeiro é que foi sempre o mesmo advogado que assinou as ações, o advogado citado na reportagem é Gustavo Simião, que é ex-policial militar. Além disso, a outra curiosidade é que todas as decisões foram dadas pelo mesmo juiz, o magistrado Márcio José do Carmo Costa.

Clique aqui para assistir a reportagem completa.

Do Blog do Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário