terça-feira, 25 de julho de 2017

Plano de Desenvolvimento do Esporte é colocado em prática em Vargem Grande

Centro Educacional e Esportivo.
A prefeitura de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está colocando em prática o Plano de Desenvolvimento do Esporte (PDE), que consiste em ações para desenvolver as atividades esportivas nos próximos quatro anos.

Um dos pilares do PDE é o Centro Educacional Esportivo, que é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de trabalhar o contra turno dos alunos da rede municipal de ensino, promovendo um ensino integral. Além de motivar a disciplina, o respeito, a socialização e outros adjetivos que o esporte permite desenvolver.

O Centro Educacional Esportivo vai oferecer aos alunos esportes como karatê, capoeira, judô, ballet, dama e tênis de mesa. A expectativa para os próximos anos é ampliar número de atividades esportivas.

“O Centro Educacional Esportivo é um grande projeto da prefeitura em prol do esporte e da educação em Vargem Grande. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, estamos seguindo na busca pelo nosso objetivo que é educar por meio esporte”, pontuou Erick Barros, secretário de Esportes e Lazer do município.

As inscrições para os alunos da rede municipal de ensino ingressarem no Centro Educacional Esportivo já iniciaram e podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer: Rua Porcidônio Mota S/N, atrás do Mercado Municipal.

Plano de Desenvolvimento do Esporte (PDE)

Além do Centro Educacional Esportivo, que tem foco nos estudantes da rede municipal de ensino, o Plano de Desenvolvimento do Esporte prevê outras atividades, como os trabalhos com as escolinhas de futebol, promover caravanas para levar o esporte aos povoados, incentivo aos campeonatos esportivos das comunidades da zona rual, apoio às seleções esportivas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário