quarta-feira, 26 de abril de 2017

Prefeitura de Vargem Grande realiza I Encontro pela Primeira Infância

Prefeito Carlinhos Barros comprometido com a Primeira Infância.

Por Blog do Alpanir Mesquita.

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande, através da secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), realizou nesta quarta-feira (26), no Salão Bodas de Ouro, o I Encontro pela Primeira Infância com o objetivo de discutir a metodologia de elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

O evento contou com a presença do prefeito Carlinhos Barros, do promotor de Justiça Benedito Coroba, da presidente do CMDCA e coordenadora da Primeira Infância Josely Portela, da representante da Rede Nacional pela primeira infância Lígia Cabral, do presidente da Câmara de Vereadores Germano Barros, de representantes de Nina Rodrigues e de Presidente Vargas, de secretários municipais, de vereadores e da população de um modo geral. Também esteve presente o Grupo de Trabalho dos Planos Municipais pela Primeira Infância da Rede Nacional Primeira Infância (GT PMPI).

Prefeito recebendo o carinho das crianças.
O prefeito Carlinhos Barros assinou o decreto que dispõe sobre a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância e institui a Comissão encarregada de promovê-lo e coordená-lo. "Esse é mais um dos nossos compromissos de campanha. Nossas crianças serão assistidas e terão todo o nosso apoio. Fico grato também pelo carinho que elas tem comigo", disse o prefeito.

A presidente da CMDCA e coordenadora da Primeira Infância Josely Portela destacou a importância do momento para todo o município de Vargem Grande. "O decreto assinado hoje pelo prefeito é baseado no termo de compromisso, firmado ainda durante a campanha eleitoral, visando a formulação e a implementação de políticas públicas voltadas para as crianças que estão na 'primeira infância', período que abrange os primeiros 6 anos completos ou 72 meses de vida", disse Josely.


Autoridades presentes à mesa.
"A comissão municipal intersetorial será composta por representantes dos conselhos da assistência social, educação, saúde, esporte, cultura, etc; Apae; comunidades quilombolas, ribeirinhas, umbandas, etc; igrejas; ministério público e poder judiciário", completou.

O promotor Benedito Coroba se mostrou bastante motivado com o plano municipal que está sendo implantado pela prefeitura. "Esse trabalho que está se iniciando hoje é vital e estratégico para construirmos uma sociedade melhor. É na primeira infância que todos nós nos formados, portanto, quem tem essa fase bem assistida, certamente terá maiores possibilidades de mais desenvolvimentos nas demais etapas da vida. É uma semente importante para o futuro", disse o promotor. 

Veja mais fotos do evento:










Nenhum comentário:

Postar um comentário