domingo, 28 de dezembro de 2025

Foragido após saída temporária pratica homicídio e volta para cadeia; vítima era de Chapadinha

Momento da prisão.
Um homem, conhecido como “Dinei”, foi preso suspeito de matar uma pessoa em um bar em Açailândia. Ele foi detido quando seguia em direção à Imperatriz. Segundo informações policiais, Dinei possui um extenso histórico criminal, com diversos homicídios atribuídos a ele na região de Imperatriz. O suspeito cumpria pena no Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas, e havia sido beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais, em agosto. No entanto, não retornou à unidade prisional após o término do prazo legal, passando a ser considerado foragido pela Justiça.

Crime e prisão

Na noite da última sexta-feira (26), Dinei estava em um bar, quando ocorreu uma confusão envolvendo um amigo dele e outro homem. Durante a briga, o segundo indivíduo atingiu o amigo de Dinei com um golpe de faca no rosto. Ao presenciar o ferimento, ele sacou um revólver calibre 38 e disparou várias vezes contra o autor da facada, que morreu ainda no local. A vítima foi identificada como Marailson de Vasconcelos Cruz, de 37 anos, natural de Chapadinha.

Após o homicídio, Dinei fugiu em um veículo Fiat Argo, de cor branca, conduzido por uma mulher. O carro foi interceptado nas proximidades da barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Imperatriz, durante uma ação conjunta de viaturas do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM).

Durante a abordagem, os policiais encontraram com Dinei o revólver calibre 38 utilizado no crime. O amigo dele, que havia sido ferido no rosto, também estava no veículo e precisou ser encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) para atendimento médico. Dinei e a condutora do veículo foram levados ao plantão central da delegacia. Após atendimento no hospital, o homem ferido pela facada também foi apresentado na delegacia.

Do Portal Difusora News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário