sexta-feira, 5 de abril de 2024

Crise! Rejeição popular em Coroatá, Peritoró e Pirapemas obriga Família Amovelar rever estratégias para eleições

Família Amovelar.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A gestão do prefeito de Coroatá Luís da Amovelar Filho, alvo de inúmeras denúncias na imprensa maranhense, enfrenta uma grave crise nas articulações políticas lideradas pelo seu pai, Luís da Amovelar. A debandada de aliados para o grupo do seu principal opositor em Coroatá, o empresário Edimar Franco, e a alta rejeição do outro filho e da esposa, nas pré-candidaturas em Pirapemas e Peritoró, respectivamente, aumentaram de forma significativa a crise interna no ambiente familiar dos Amovelar.

Segundo apurado pelo Titular do Blog junto a fontes bem posicionadas no clã, Luís Pai já pensa em desistir das pré-candidaturas em Pirapemas e Peritoró e a ideia seria, a partir de agora, lançar nomes sem o vínculo familiar para apenas manter os grupos visando às eleições de 2026.

Acontece que a insatisfação dos aliados é muito alta em razão dos acordos não cumpridos, fazendo com que essas lideranças políticas ligadas atualmente aos Amovelar, tanto em Pirapemas, como em Peritoró, estarem buscando aproximação - em alguns casos reaproximação - com os respectivos prefeitos dos municípios.

O certo é que a situação dos Amovelar, que já não é nada boa, pode piorar ainda mais, tendo em vista que já há relatos de que a Câmara Municipal de Coroatá deve afastar o prefeito Luís Filho nos próximos dias por improbidade administrativa. É aguardar para ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário