segunda-feira, 13 de junho de 2022

Weverton cumpre agenda intensa durante fim de semana no interior do Maranhão

Cavalgada em Balsas.
Um momento de fé e tradição. Assim foi a 69º Cavalgada de Balsas, realizada no último domingo (12), como parte da Festa do Vaqueiro. O tradicional evento, que faz parte dos festejos de Santo Antônio, contou com a presença do senador Weverton (PDT), pré-candidato ao governo do Maranhão, que ao lado da sua esposa Samya Bernardes, do prefeito de Balsas, Erick Silva, da pré-candidata a deputada estadual, Viviane Coelho, e do deputado estadual Márcio Honaiser, percorreu as principais ruas da cidade. Antes da Cavalgada. aconteceu a Missa dos Vaqueiros.

“Emocionado em participar da 69º Cavalgada, que é um patrimônio cultural aqui de Balsas. Um grande momento de fé e devoção popular. Parabenizo o prefeito Erick por realizar essa festa tão bonita e por valorizar essa tradição. No próximo ano, estaremos juntos na 70º Cavalgada", disse Weverton.

O deputado estadual Márcio Honaiser destacou a importância do evento. “Depois de 2 anos sem realizar essa grande e tradicional festa, que no próximo ano completa 70 anos, voltamos a nos encontrar neste momento cheio de tradição e devoção popular. A festa do Vaqueiro, dentro do período do festejo de Santo Antônio, complementa a cultura e a tradição da nossa população”, destacou o deputado.

O prefeito Erick Silva falou sobre a organização e importância da festa. “Estamos felizes em poder voltar a realizar nossa tradicional festa do Vaqueiro, dentro do festejo do nosso padroeiro Santo Antônio. Ficamos dois anos sem realizar a festa, devido à pandemia, e agora retornamos nesta bela comemoração, que é um momento de muita fé e devoção do povo de Balsas. Agradeço às comitivas presentes, ao senador Weverton e nosso deputado Márcio Honaiser e já convido todos para o próximo ano, quando estaremos comemorando 70 anos da festz”, ressaltou o prefeito Erick.

Fim de semana - Antes de participar da Festa do Vaqueiro em Balsas no domingo, o senador Weverton participou no sábado (11) do Buriti Bravo Mais Feliz, no sertão maranhense. A festa, sob o comando do ex-prefeito Cid Costa, reuniu no local milhares de pessoas e uma comitiva composta por deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de toda região.

“Estamos olhando para o futuro e Weverton representa o futuro e esperança de um Maranhão próspero. Um Maranhão voltado para a sua população. Um Maranhão com trabalho e dignidade para a população. Um Maranhão de escola para as crianças. Conte conosco”, afirmou Cid Costa.

“Estamos percorrendo o Maranhão, discutindo propostas e ouvindo a nossa população. Não podemos nos dar ao luxo de ficar discutindo ideologia em Brasília, temos que olhar para frente e fazer o Maranhão crescer. Temos que fazer o Maranhão produzir e, desta forma, gerar emprego e renda. Queremos um Maranhão de oportunidade para toda a nossa população”, enfatizou Weverton.

Também no sábado, o pré-candidato ao governo do Maranhão participou de um evento, em Senador Alexandre Costa, organizado pelo Dr. Francilio, grande liderança da região e pela deputada estadual Thaiza Hortegal (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário