quinta-feira, 16 de junho de 2022

Othelino abre oficialmente o 'Arraiá do Povo' com sucesso de público e atrações juninas

Abertura do 'Arraiá do Povo'.
O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), saudou o público no primeiro dia de programação do ‘Arraiá do Povo’, na noite de quarta-feira (15). Acompanhado da primeira-dama do Legislativo, Ana Paula Lobato, o chefe do Parlamento Estadual destacou a alegria em realizar mais uma edição do tradicional arraial promovido pelo Parlamento Estadual, por meio do Grupo de Esposa de Deputados do Maranhão (Gedema), que já se consagrou no calendário dos festejos juninos maranhenses.

Othelino Neto disse que a edição deste ano do ‘Arraiá do Povo’ foi pensada e organizada com muito carinho, reunindo as melhores atrações e brincadeiras do São João do Maranhão para matar a saudade da festança após dois anos de pandemia. “Depois de dois anos de saudade, estamos de volta com o ‘Arraiá do Povo’, recebendo e distribuindo alegria para todos. Tenho certeza que estavam todos ansiosos, assim como eu e Ana Paula, que esperamos muito por esse dia. Parabenizo a equipe do Gedema pela organização, assim como todos os servidores envolvidos para que o nosso arraial aconteça durante os quatro dias de festa”, afirmou.

O governador em exercício do Maranhão, desembargador Paulo Velten, acompanhado da primeira-dama em exercício, Daniela Velten, também prestigiou a primeira noite do ‘Arraiá do Povo’ e elogiou a iniciativa da Assembleia Legislativa em promover uma grande festança para o público. “A comemoração dos nossos festejos juninos é algo hoje reconhecido mundialmente. Por isso, nada melhor do que celebrarmos, após enfrentarmos dois anos de pandemia. A Casa do Povo está de parabéns por proporcionar esse momento aos maranhenses”, disse.

A primeira-dama do Legislativo maranhense, Ana Paula Lobato, também falou da satisfação em retornar com os festejos juninos. “A Assembleia Legislativa reabre as suas portas para receber o povo, neste mês festivo e que todos nós maranhenses amamos bastante. Chegou a hora da Casa do Povo receber o público para nos divertimos juntos com as melhores brincadeiras juninas”, declarou.

Apresentações

A estreia do “Arraial do Povo” foi com as Danças Típicas da Creche Sementinha. Depois, o Boi Novilho Branco fez um passeio por diversos sotaques da manifestação e animou a todos com suas ricas indumentárias e belas índias.

O sotaque de orquestra deu o tom à apresentação do Boi Lendas e Magias, que encheu o arraial com o som dos metais e o bailado tradicional. A batida ritmada do Boi de Axixá, também de orquestra e sob o comando de Leila Naiva, pôs todo mundo para cantar hits juninos eternizados por Francisco Naiva e Donato Alves, a exemplo de “Bela Mocidade” e “Linda Morena”.

Em seguida, ecoaram as matracas do tradicional batalhão do Boi de Maracanã, que fez o público acompanhar na palma da mão as toadas eternizadas na voz de Humberto do Maracanã e hoje entoadas por seu filho, Ribinha do Maracanã. Para encerrar a primeira noite, um mosaico de canções juninas com Marcone Gal & Banda, com direito a xote e baião.

O “Arraiá do Povo” seguirá com atrações até o sábado (18). Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, a programação destacará Quadrilha Fogueira Viva, Boi de Sonhos, Companhia Barrica, Boi da Maioba e show de Marcone Gal & Banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário