quinta-feira, 23 de junho de 2022

São Roberto: Gestão Danielly Trabulsi apresenta relatório financeiro do primeiro quadrimestre de 2022

Audiência pública.
A gestão da prefeita Danielly Trabulsi desde o primeiro momento vem apresentando relatórios financeiros quadrimestralmente aos munícipes, através de audiências públicas, sempre com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de São Roberto.

Recentemente foi apresentado o relatório financeiro do primeiro quadrimestre de 2022, referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril deste ano, em que todos os secretários apresentaram as ações de suas pastas, além do relatório completo de receitas e despesas, apresentado pela Secretaria Municipal de Finanças, através do titular da pasta, Pedro Henrique.

Recuperação de vias e reformas de prédios públicos foram destacados pelo secretário de Obras, Eduardo Oliveira; na Agricultura, todas as ações que beneficiam o homem do campo foram enumeradas pelo secretário da pasta, José Lima, que apresentou também as ações do Comitê de Defesa Civil, do qual é presidente e destacou a distribuição de colchões, kits dormitórios e alimentos, que já estão à disposição para que sejam entregues aos afetados pelas fortes chuvas ocorridas neste ano.

A melhoria nos atendimentos e a ampliação de especialidade médicas foram destacadas pela secretária de Saúde, Jeycianne Santos, que apresentou os números de atendimentos e frisou a importância de serviços como prótese dentária gratuita que o município está oferecendo aos sãorobertenses, destacando ainda o terceiro lugar obtido entre os municípios da Regional de Saúde, ressaltando o apoio da prefeita Danielly Trabulsi, que tem buscado adesão em programas e parcerias produtivas.

A educação destacou a volta às aulas com prédios reformados, mobiliários novos e a capacitação dos profissionais da área, buscando desenvolver cada vez mais uma educação de qualidade, também rebateu críticas sobre a qualidade da merenda escolar. “Tem gente usando as redes sociais para mentir e denegrir a gestão, esquecendo que tem profissionais comprometidos com o trabalho que desenvolvem, pois eu mesma essa semana fui na central de merendas e constatei o quanto é nutritiva e saborosa a nossa alimentação escolar”, afirmou Elisângela Castro, secretária de Educação.

A Assistência Social foi representada pela coordenadora do CRAS, Natiane Guimarães, que apresentou os programas e ações da pasta, que vem desenvolvendo um grande trabalho com foco nas famílias vulneráveis, destacando a volta de várias atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Idosos, a escola de música e outras ações.

Cumprindo agenda de trabalho em São Luís, a prefeita Danielly Trabulsi fez pronunciamento por videochamada e elogiou o trabalho de todos os secretários, diretores de departamentos e assessores diretos; a parceria com os vereadores, “que estão trazendo de volta a dignidade para o nosso povo, através de uma gestão comprometida”, disse.

Ausência de vereadores da oposição

Os secretários criticaram a ausência dos vereadores de oposição nas audiências públicas. “Este é o momento que eles deveriam estar aqui, apontando possíveis falhas, mostrando que estão preocupados com o Município. Este é um momento muito especial para que eles tomem conhecimento de como estão as finanças, as ações, os projetos para São Roberto, mas infelizmente nenhum vereador da oposição compareceu mais uma vez”, lamentou o secretário de Finanças, Pedro Henrique.

Da Ascom PMSR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário