domingo, 5 de junho de 2022

Alerta! Quadrilha está aplicando golpes na população de Chapadinha

Chapadinha.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga uma quadrilha de golpistas acusados de enviar mensagens de ameaça pelo celular e pedem dinheiro em troca para não assassinar as vítimas. A investigação está sendo realizada em Chapadinha, cidade localizada a 245 km de São Luís.

Uma das ameaças chegou no celular de uma vítima do município. O golpista se identifica como Laércio e diz ser traficante de drogas. Em seguida, ele reclama de ter sido denunciado para a polícia e ameaça matar a vítima caso ela não faça um depósito em dinheiro na conta dele.

De acordo com delegado regional de Chapadinha, Fábio Aragão, depois disso, o bandido pede dinheiro para não assassinar o dono do aparelho celular. "Criminosos estão passando mensagens dizendo que a pessoa acabou dando informações sobre um possível tráfico de drogas, que teria denunciado facções e primeiramente, ele [o criminoso] faz essa ameaça e depois solicita o dinheiro", disse o delegado.

Não há um levantamento de quantas vítimas receberam a mesma ameaça em Chapadinha. De acordo com a Polícia Civil, em um dos casos a vítima chegou a depositar R$ 6 mil para os criminosos. O delegado explica que, ao rastrear o número que enviou as mensagens, a polícia encontrou pessoas que não tinha envolvimento com o golpe e por isso, alerta a população.

"A orientação que é feita pelo sistema de segurança e pela delegacia é não deposite o dinheiro, ignore, não responda as mensagens, bloqueie e encaminhe-se primeiro a delegacia da região ou aqui na regional, para pegar a orientação adequada para esse fato", finalizou.

Do G1 MA.

2 comentários:

  1. Aqui em VG tem uma senhora que transferiu 6 mil pra um que disse que tava com a filha dela sequestrada.

    ResponderExcluir
  2. São um bando de borro

    ResponderExcluir