segunda-feira, 9 de maio de 2022

Projeto idealizado pela Secretária Dra. Thaís Mesquita em Vargem Grande é destaque em todo Maranhão

Projeto Saúde na sua Porta.
A secretária municipal de Saúde de Vargem Grande Dra. Thaís Mesquita, juntamente com os coordenadores de saúde, apresentou o Projeto Saúde na sua Porta, no Praia Mar Hotel, no evento "Mostra o Sucesso do teu SUS Maranhão". Foram apresentados 47 projetos selecionados pelo COSEMS e Vargem Grande ficou entre os 10 melhores que irão representar o Maranhão na Amostra Nacional, que acontecerá no Estado do Mato Grosso do Sul, em julho.

O Projeto Saúde na sua Porta foi idealizado pela secretária Dra. Thaís Mesquita e realizado pelas equipes da Saúde desde o início deste ano de 2022 (relembre). O principal objetivo do projeto é levar serviços de saúde, além do básico. Na ação ofertados serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia e Nutrição para as comunidades que não possuem UBS.

"É muito gratificante estar a frente da saúde de Vargem Grande e também de estar contribuindo para o avanço do nosso município, criamos o projeto e estamos desenvolvendo ações de saúde de forma efetiva nas comunidades e o nosso principal objetivo é levar saúde literalmente na porta da comunidade, tudo com compromisso que é o nosso maior foco da gestão CB. Queremos, portanto, agradecer ao nosso prefeito Carlinhos Barros, que tem abraçado o projeto e nos dado todo apoio para que ele de fato seja um sucesso, reconhecido à nível estadual agora, estamos indo para a 4° e 5° ações do projeto e estamos mais inspirados por nossa cidade ter sido selecionado entre os 10 melhores projetos pelo COSEMS e vamos apresentar o 'Saúde na sua Porta' no Mato Grosso do Sul, no mês de julho. Vamos torcer e trabalhar mais ainda para que agora venha o reconhecimento nacional", destacou a secretária Dra. Thaís.

Da Ascom SEMUS.

8 comentários:

  1. Dr. Thaís é uma mulher aguerrida, cheia de energia e com um coração gigante para ajudar. Hoje a saúde de Vargem Grande apresenta um modelo humanitário e acessível a todos.

    ResponderExcluir
  2. Esse projeto foi proposta da conferência de saude quando a secretária de saúde era a enfermeira Nicole. Que bom que veio se concretizar na gestão da Secretária Thais. Eu participei dessa conferência. É maravilhoso quando se vê uma proposta sendo posta em prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você está enganado, fui eleito conselheiro e depois no conselho fui eleito presidente e não teve essa pauta também já teve nova conferência de saúde ano passado e não teve essa pauta de novo

      Excluir
    2. Não venha querer tirar o mérito da Dra Thaís e a equipe da SEMUS.

      Excluir
  3. Parabens dra thais e toda equipe da secretaria voces sao top

    ResponderExcluir
  4. O Projeto "Saúde na sua porta" foi idealizado e escrito na atual gestão da SEMUS, logo após foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, sou conselheiro e participamos de todas as etapas. Estratégias para garantir serviço de saúde para a comunidade rural e para todos os Vargem-grandenses deve ir além do simples debate, tem que buscar execução de fato. PARABÉNS ao povo que está recebendo os serviços do projeto.

    ResponderExcluir
  5. Estou conselheiro desde 2019 e presidente desde então e não teve essa pauta também já teve nova conferência de saúde outra vez não se discutiu essa pauta parabéns para a Dr. Taís você merece o reconhecimento

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a nossa secretária de Saúde, Dra Thays Mesquita👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    VG está de parabéns pelo trabalho atuante em prol de nosso povo!! Esse projeto foi Pautado nas reuniões de coordenadores atual, sendo apoiado pelos mesmos; Projetado, Planejado é Praticado por nossa Secretária atual🥰
    Que o Senhor continue abençoando nossa Gestão 🙏🏻🙏🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻

    ResponderExcluir