quinta-feira, 5 de maio de 2022

Motoristas encontram dificuldades para trafegar nas estradas entre Peritoró, Coroatá, Timbiras e Codó

Estradas em péssimas condições.
A situação das estradas maranhenses segue preocupando e oferecendo riscos para os motoristas. Quem precisa trafegar diariamente pelas regiões, tem encontrado dificuldades, principalmente com as fortes chuvas que atingem o estado, transformando os buracos das estradas em crateras. Nas estradas MA-020, MA-235 e MA-026, que interligam os municípios de Peritoró, Coroatá, Timbiras e Codó, não há boas condições para o tráfego de veículos.

No final do ano passado, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou um levantamento sobre as rodovias do país. O resultado mostrou que o Maranhão não avançou com obras de infraestrutura nas estradas, e possui a pior malha viária do Nordeste.

O estudo analisou 4.627km da malha viária maranhense. Destes, 18,3% estão péssimos; 18,0% ruins; 40,0% regulares; 18,2% estão bons, e somente 2,5% foram classificados como ótimos. Em relação aos trechos citados, o Governo do Maranhão informou em nota que já está mobilizando as equipes para dar celeridade aos trabalhos de manutenção, mas não divulgou a data de início dos serviços.


Do Portal Difusora ON.

2 comentários:

  1. Alpanir, vc ficou sabendo que caiu uma ponte na estrada que liga os povoados entroncamento para a fazenda iguara?
    Caminhão de areia ficou pendurado.

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que os matos do acostamento também estão atrapalhando

    ResponderExcluir