quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Prefeitura de Presidente Vargas realiza Mutirão contra o Câncer com exames preventivos

Mutirão contra o Câncer.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Presidente Vargas, por meio da secretaria municipal de Saúde, está promovendo desde o início da semana o Mutirão contra o Câncer, onde, em parceria com a Fundação Antônio Dino (Hospital Aldenora Belo), estão sendo realizados cerca de 1 mil exames preventivos de câncer de colo de útero.

Serviços realizados: exames preventivos em mulheres acima de 20 anos; vacina HPV em meninas entre 9 e 14 anos e meninos de 11 a 14 anos; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites. Além da sede, a ação chegará também a zona rural do município, nos povoados Sapucaial (02) e Boa Hora (03). As pessoas eventualmente detectadas serão tratadas imediatamente e de forma gratuita no Hospital Aldenora Belo.

Já na sexta-feira (04), quando acontece o encerramento da campanha, haverá uma programação diferenciada, com sorteio de brindes para todos que participaram do mutirão.

"Presidente Vargas é o primeiro município a receber esse consultório móvel e isso é motivo de alegria para todos nós, pois poderemos evitar que as mulheres de nossa cidade desenvolvam uma doença tão grave como é o câncer de colo do útero", explicou o secretário municipal de Saúde Júnior Figueiredo.

Além deste mutirão, outras ações voltadas à saúde da mulher já foram desenvolvidas desde o início do mandato da prefeita Fabiana Mendes, tais como, a aprovação do kit maternidade (enxoval, incentivo amamentação, etc) e a carteira da mulher presvarguense (para que todas possam controlar a periocidade dos seus exames).

Nenhum comentário:

Postar um comentário