quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Passageiros de van são feitos reféns durante assalto na entrada de São Luís

PRF.
Passageiros de uma van que seguia de São Luís para o interior do estado passaram por maus momentos no final da tarde desta terça-feira, 31 de agosto de 2021, quando estavam perto do Estreito dos Mosquitos, no km 24 da BR-135, no limite da Ilha de São Luís com o continente, no norte do Maranhão, e três homens armados de pistola e com facas anunciaram assalto ao passageiros do veículo. 

Os assaltantes faziam um raspa nos passageiros, quando o condutor da van avistou uma equipe PRF da Unidade Operacional de Pedrinhas, que realizava trabalho de radar móvel. O condutor fez uma manobra brusca, parou a van no acostamento da via e desceu correndo em direção aos PRFs pedindo socorro. Ele avisou que haviam assaltantes armados dentro da van. 

Sem uma melhor oportunidade de fuga, os assaltantes fizeram os passageiros de reféns e obrigaram um passageiro a conduzir a van, sob mira de uma arma de fogo. Os outros dois assaltantes estavam armados com facas e já haviam subtraído os pertences dos passageiros. A van deslocou empreendendo fuga em velocidade, gerando riscos de acidente. A equipe policial seguiu fazendo acompanhamento tático. Um dos pneus da van furou e o veículo ficou parado próximo ao acostamento. 

Os assaltantes fizeram os passageiros de reféns, e após negociações com os policiais, se entregaram. Os autores jogaram as armas no rodovia e se jogaram no chão e se lesionarem levemente. Os mesmos foram algemados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade Operária. 

Diversos pertences roubados dos passageiros estavam jogados dentro do veículo e em uma mochila dos assaltantes. 

O motorista, o cobrador e um passageiro da van puderam acompanhar a equipe no encaminhamento para a Delegacia. Os demais forneceram suas identificações e contatos telefônicos e recolheram seus pertences de volta: Dinheiro, celulares, anéis, relógio, etc. Enquadramento(s): roubo.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário