PRF. |
Os assaltantes faziam um raspa nos passageiros, quando o condutor da van avistou uma equipe PRF da Unidade Operacional de Pedrinhas, que realizava trabalho de radar móvel. O condutor fez uma manobra brusca, parou a van no acostamento da via e desceu correndo em direção aos PRFs pedindo socorro. Ele avisou que haviam assaltantes armados dentro da van.
Sem uma melhor oportunidade de fuga, os assaltantes fizeram os passageiros de reféns e obrigaram um passageiro a conduzir a van, sob mira de uma arma de fogo. Os outros dois assaltantes estavam armados com facas e já haviam subtraído os pertences dos passageiros. A van deslocou empreendendo fuga em velocidade, gerando riscos de acidente. A equipe policial seguiu fazendo acompanhamento tático. Um dos pneus da van furou e o veículo ficou parado próximo ao acostamento.
Os assaltantes fizeram os passageiros de reféns, e após negociações com os policiais, se entregaram. Os autores jogaram as armas no rodovia e se jogaram no chão e se lesionarem levemente. Os mesmos foram algemados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade Operária.
Diversos pertences roubados dos passageiros estavam jogados dentro do veículo e em uma mochila dos assaltantes.
O motorista, o cobrador e um passageiro da van puderam acompanhar a equipe no encaminhamento para a Delegacia. Os demais forneceram suas identificações e contatos telefônicos e recolheram seus pertences de volta: Dinheiro, celulares, anéis, relógio, etc. Enquadramento(s): roubo.
Fonte: PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário