sexta-feira, 22 de maio de 2020

Ministro da Educação ataca STF: "Botava esses vagabundos todos na cadeia"

Ministro da Educação.
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que quer colocar na cadeia os ministros do Supremo Tribunal Federal na reunião ministerial de 22 de abril. "Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF", disse ele.

Weintraub começou sua participação no encontro explicando o motivo para compor o governo, que seria "a luta pela liberdade" e "acabar com essa porcaria, que é Brasília", "um cancro de corrupção, de privilégio", e lamentou as dificuldades que estaria enfrentando.

Sobre o trecho do vídeo, Celso de Mello determinou que todos os ministros da Corte sejam oficiados para que, caso queiram, adotem as medidas cabíveis. “Constatei, casualmente, a ocorrência de aparente prática criminosa, que teria sido cometida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que, no curso da reunião ministerial realizada em 22/04/2020, no Palácio do Planalto, assim se pronunciou em relação aos Ministros do Supremo Tribunal Federal.”

Segundo o ministro, a declaração “põe em evidência, além do seu destacado grau de incivilidade e de inaceitável grosseria, que tal afirmação configuraria possível delito contra a honra (como o crime de injúria)”.

Do G1.

Um comentário:

  1. E sem dereito a saída temporária bando de ladrões corupitos petistas desonestos

    ResponderExcluir