terça-feira, 12 de maio de 2020

Informativo da Secretaria de Assistência Social de Vargem Grande em decorrência do coronavírus


A secretaria municipal de Assistência Social de Vargem Grande reitera que está com os programas, benefícios e serviços paralisados sob recomendações da portaria SNAS nº 54/2020, atendendo os usuários, através dos canais remotos, seguindo a portaria municipal nº 04 de 20 de março de 2020 e o plano de contingência, com medidas e condições que garantam a segurança e a saúde dos usuários e profissionais do SUAS.

Em relação ao auxílio emergencial do governo federal, está orientando e tirando as dúvidas pelo WhatsApp, disponibilizado na porta da secretaria, com o contato de todos os coordenadores do CRAS, CREAS, Criança Feliz, Serviço de Convivência e Gestor do Programa Bolsa Família, amplamente divulgados nas redes sociais, rádio e TV.

Em relação as atividades de grupos que incluem os idosos, crianças e adolescentes, estão suspensas para não gerar aglomerações, bem como, as visitas domiciliares de cada serviço e programa.

Todas as medidas adotadas nesse momento visam à proteção das populações mais vulneráveis e em risco social, incluindo o desenvolvimento de medidas voltadas à garantia de sua proteção durante o período de isolamento social, o apoio à prevenção da transmissibilidade da COVID-19 e os seus impactos.

Nossa equipe está de prontidão para atender via telefone, incluindo atendimento psicológico e nos casos que requer maior atenção, são encaminhados para a equipe do NASF que também estão em atendimento pelos canais remotos .

Foram disponibilizados à nossa equipe, os EPIS necessários para garantir a sua segurança.

Não haverá nenhum prejuízo aos beneficiários/usuários em relação ao programa bolsa família e ao programa Minha Casa Minha Vida, suspensos até o dia 30.06.2020.

A secretária municipal de Assistência Social, Maria Olene Barros, falou que desde o inicio da pandemia, vem tomando todas as medidas de prevenção junto aos seus funcionários e aos usuários de um modo geral, e que em parceria com a secretaria municipal de saúde vem dando todo o apoio ás vitimas da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário