terça-feira, 7 de agosto de 2018

Prefeito Miguel Lauand e vereador Carlos Júnior perseguem e conseguem a exoneração do professor Alberto Júnior da URE de Itapecuru-Mirim

Professor Alberto Júnior.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A população de Itapecuru-Mirim foi pega de surpresa com a exoneração do professor e jornalista Alberto Júnior do cargo de gestor regional de Educação. O professor vinha exercendo um trabalho diferenciado à frente da URE, ganhando reconhecimento nos 12 municípios da regional.

A informação que corre no município é que a exoneração se deu por perseguição política do prefeito Miguel Lauand (PRB) e do presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Júnior (PTC). Não há justificativa administrativa, apenas perseguição. A dupla maquiavélica teria indicado um nome ligado à eles, há possibilidade até de ligação familiar.

Vale destacar que o professor Alberto Júnior é o único a defender o governo Dino desde os primeiro dias de 2015 em seus veículos de comunicação e como candidato a deputado estadual na chapa de Flávio Dino em 2014 foi o 3° mais votado em Itapecuru, ficando inclusive à frente do então vice-prefeito.

Ao saber de sua exoneração, Alberto fez uma comunicado no Facebook e em grupos de WhatsApp. De imediato a população itapecuruense e dos municípios vizinhos começou a reprovar este movimento considerado por muitos como vergonhoso. A classe de professores ameaça até não apoiar a reeleição do governador Flávio Dino, mesmo reconhecendo o grande avanço conquistado nos últimos anos.

A classe, inclusive, assinou moção de apoio ao gestor regional aprovada por unanimidade em assembleia geral no inicio do mês de junho. O apoio veio pelos serviços prestados à educação e pelo fato do professor Alberto ter defendido a categoria quando vereadores usaram a tribuna para insultá-lo.

As manifestações de revolta partem de todas as categorias que acompanhavam o trabalho do gestor que, dentre outras ações, tornou a URE mais próxima das escolas da região, criou um núcleo de prestação de contas e outro jurídico para auxiliar os gestores das escolas, um site exclusivo para alunos interagirem e ficarem informados (www.gazetaestudantil.com), recuperou carteiras escolares em comunidades quilombolas, distribuiu livros a escolas comunitárias, fez parcerias com outros órgão Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) para resolver o problema de manutenção de condicionadores de ar nas escolas da regional, etc.

O vídeo abaixo mostra o comprometimento de Alberto no cargo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário