quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Juíza de Coroatá diz que não sabe quem fez publicação em seu Facebook

Juíza de Coroatá.
A juíza Anelise Nogueira Reginato, da 8ª Zona Eleitoral de Coroatá, fez um Boletim de Ocorrência na manhã desta quinta-feira (9) da delegacia de Combate a Crimes Virtuais e tecnológicos do Maranhão.

Este Blog revelou publicação da magistrada de 2012 na qual fez um check in no Facebook dentro da TV Mirante, na qual descreve: “Nada como se sentir em casa, bem à vontade, sem chinelo… ah…”

Mas Anelise registrou ocorrência por invasão de dispositivo informático  (Art. 154 A, do Código Penal). Ou seja, alguém teria mexido em sua conta do facebook (ou um hacker ou alguém com a posse de um computador ou celular da magistrada na época). Ela disse à Polícia que só tomou conhecimento da publicação que estava em seu Facebook desde 2012 ontem (8) e foi taxativa ao afirmar que “não fez a publicação e que desconhece quem tenha feito”, alegando que a mesma causou calúnias, difamações e intimidações.

Curioso o fato de só agora a magistrada ter percebido uma publicação com quase seis anos em sua rede social que não foi feita por ela e nunca tenha denunciado uma invasão tão grave, pelo menos ao próprio Facebook, para que revisasse a segurança de sua conta. E que, somente após este fato, exclui a conta da rede social.

Do Blog do Clodoaldo Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário