quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Influenciado por Whindersson Nunes, deputado piauiense vira 'youtuber'

Rodrigo Martins abriu um canal no Youtube. (Imagem: reprodução)
Do Portal Política Dinâmica.

Em um tempo em que o eleitor anda mais do que desconfiado com os políticos e no qual políticos em sua maioria acreditam que usar bem as redes sociais é postar selfie no Instagram, um parlamentar do Piauí merece destaque por ser diferente: Rodrigo Martins, do PSB. Ele agora é youtuber!

Obviamente, ainda não tem a mesma quantidade de seguidores de Windersson Nunes, o piauiense que é o mais curtido e compartilhado do Youtube. Mas sem dúvida alguma, Rodrigo seguiu por um campo bastante diferente do lugar comum em que estão plantados outros políticos do Piauí. Rodrigo tem duas filhas pequenas e talvez abrir esse canal tenha sido uma influência delas. Essa geração consome muito conteúdo de youtubers como Luccas Neto e AuthenticGames.

Sem falar que Rodrigo é um deputado de oposição num estado em que boa parte da mídia é controlada pelo próprio governo. Logo, gerar conteúdo fora dos canais tradicionais é uma questão de necessidade para quem quer divulgar seu mandato e suas ideias.

VÍDEOS

O canal de Rodrigo tem até o momento 5 vídeos. O primeiro, postado há dois meses, trata de um tema bastante polêmico: o foro privilegiado. E o interessante é que filme não é apenas um discurso monótono sobre o assunto. É uma verdadeira — e divertida — aula a questão. Os outros caminham pelos empréstimos do governo de Wellington Dias, sobre a lógica do aumento de impostos, sobre o custo das passagens aéreas e impunidade. Todos temas relacionados ao trabalho de fiscalização e combate que ele realiza dentro do próprio mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário