quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus homenageará Nini Barros

Festejo de São Raimundo 2018.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A edição 2018 do tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, realizado entre os dias 22 de agosto a 1 de setembro em Vargem Grande, homenageará uma filha ilustre, trata-se de Eurídice Garret Barros, a Nini Barros, que faleceu no dia 5 de junho aos 93 anos de idade. Nada mais justo.

Com o tema "Com a proteção de Deus e a exemplo de São Raimundo, vivemos a paz sem violência", o Festejo de São Raimundo Nonato tem sua programação iniciada nas primeiras horas da manhã do dia 22 com a tradicional romaria ao povoado Paulica. Neste ano, a missa campal na Paulica será transmitida ao vivo pela Rádio Educadora.
Cantor Tony Allyson fará um belo show.
Durante os dias do festejo serão realizadas alvoradas, missas, procissões, benção em objetos de devoção, novenas, confissões, batismos e pagamentos de promessas com padres das paróquias da diocese de Coroatá e também de Brejo. No dia 30 acontecerá o show do cantor Tony Allysson na Praça da Matriz. Já no dia 31 a procissão de encerramento do festejo e a missa campal com o bispo Dom Sebastião Bandeira. No dia 01 acontece a missa e envio dos romeiros.

O festejo de São Raimundo é uma realização da Paróquia de São Sebastião, do Santuário de São Raimundo Nonato dos Mulundus e da Diocese de Coroatá. E conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Vargem Grande.
Programação oficial do festejo.
A TV Líder fez uma ótima reportagem sobre a expectativa da festa. Vale a pena assistir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário