segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Maternidade Benedito Leite registra o primeiro nascimento de 2018


O primeiro bebê a nascer no Maranhão, no ano de 2018, é um menino. O parto foi normal e aconteceu na Maternidade Benedito Leite, localizada em São Luís. A criança veio ao mundo às 0h38 desta segunda-feira (1º), com 2,535 kg e 45 centímetros. A mãe, Ana Cleide dos Santos, chegou à maternidade no domingo por volta das 18h.

Emocionada, a mamãe tentou descrever a sensação de olhar o filho pela primeira vez. “Não consigo explicar o amor que eu senti naquele momento. E também o alívio de ver que ele nasceu bem. É muito bom começar 2018 com um filho, estou feliz demais”, disse.

A nova mamãe optou pelo parto normal, procedimento realizado em mais de 50% do total de nascimentos no Maranhão. Em 2017, a equipe médica da Maternidade Benedito Leite realizou cinco mil partos, uma média de 416 procedimentos por mês.

A Maternidade Benedito Leite é referência no atendimento materno-infantil do Estado. A unidade possui 72 leitos e oferece atendimento humanizado e especializado em obstetrícia de risco habitual.

Equipada com unidade semi-intensiva e um moderno centro cirúrgico, a maternidade se destaca por bons índices de partos normais, realizados com acompanhamento da equipe multiprofissional e por uma reforma estrutural que permite ambiência e segurança melhores às pacientes, além de garantir aos acompanhantes a presença durante o parto.

Ao longo de 2017, os profissionais da maternidade realizaram 50,5 mil consultas médicas e multiprofissionais; 66,3 mil exames; 6,8 mil internações e 5 mil partos (2.949 normais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário