Um carro-forte foi fuzilado e os assaltantes levaram o dinheiro na cidade de São Bernardo, no Maranhão. Segundo o delegado do Departamento de Repressão a Crimes a Instituições Financeiras, Luís Jorge, o carro-forte era de uma empresa do Piauí e foi atacado entre São Bernardo e Araioses, na tarde desta terça-feira (9). Após atirarem no carro-forte, os seguranças fugiram.
“Eles interceptaram e atiraram no carro-forte. O carro parou. Os seguranças se evadiram do carro-forte e eles detonaram o cofre e retiraram todos os malotes que estavam lá dentro. Infelizmente os seguranças de carro-forte utilizam escopeta calibre 12, que não dá pra confrontar com fuzil”, declarou o delegado.
Segundo a polícia, entre quatro e seis pessoas devem ter participado do assalto e ainda não se sabe a quantidade de dinheiro levado. O delegado Luís Jorge informou que as polícias do Maranhão e do Piauí seguem em busca dos assaltantes.
VEJAM O RELATO POLICIAL
HISTÓRICO: informo que por volta das 14: 30h no local e data citado a G.U de serviço foi acionada via telefone que estava ocorrendo um assalto a carro forte no povoado São Raimundo. Ao chegarmos no local verificamos a veracidade do fato. Foi encontrado um carro forte da empresa CET SEG placa OVX 9714. Com várias perfurações na lataria, vidros quebrados, teto destruído, interior destruído caracterizando a utilização de explosivos. A porta do veículo foi encontrada cerca de 20 metros dentro da vegetação. Segundo os vigilantes citados o carro forte saiu de Parnaíba-Pi com destino a São Bernardo para pegar dinheiro no Banco do Brasil. Ao retornarem para sua cidade de origem próximo a entrada da cidade de Santana do Maranhão na direção contrária vinha um SW4 prata. Após os quebra molas do povoado São Raimundo a referida SW4 estava tentando parar o carro forte lateralmente. Não tendo êxito, adiantou na frente começou a efetuar vários disparos em direção ao motor do veículo e depois no vidro do motorista. O motorista não tendo mais visão da MA parou e juntamente com seu companheiros evadiram - se adentrando na vegetação e vários disparos contra eles foram efetuados. Os elementos explodiram o carro forte levando dinheiro. O valor não foi informado, sendo encontrada uma espingarda calibre 12. A G.U de São Bernardo solicitado apoio de Magalhães e Santa Quitéria é permaneceu no local enquanto as demais guarnições foram realizar diligência na esperança de obter êxito na captura dos elementos que tomaram sentido ignorado só depois que os informes por populares foram aparecendo direcionando as buscas. Na diligência foi localizado no povoado aninga a SW4 queimada pois os elementos atearam fogo na mesma para despistar. Segundo a PC de São Bernardo um indivíduo no mesmo povoado estava procurando um carro para fretar em atitude suspeita não tendo êxito adentrou no mato.
Equipes de São Bernardo, Magalhães de Almeida e Santana participaram das diligências, porém sem êxito até o presente momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário