domingo, 3 de setembro de 2017

Sistema viário no entorno da São Luís Rei de França é alterado em São Luís


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) altera neste domingo (03) o complexo viário no entorno da Avenida São Luís Rei de França no trecho dos bairros Turu, Parque Vitória, Aririzal e adjacências. As intervenções ocorrem na extensão de alguns cruzamentos de vias com a avenida, trechos com históricos de congestionamentos críticos.

Todas as vias que passaram por modificações estão devidamente sinalizadas horizontal, vertical e semaforicamente para a orientação correta do motorista. Durante os primeiros trinta dias serão deslocados para o local 30 agentes de Trânsito para fazerem a devida orientação 24 horas por dia.

O primeiro cruzamento é o da Avenida São Luís Rei de França com a Rua Eurípedes Bezerra e a Rua General Artur Carvalho. Neste cruzamento, a Rua Eurípedes Bezerra ficará em mão única em um trecho sentido Avenida São Luís Rei de França; a Rua General Artur Carvalho ficará em mão única, sentido bairros.


O segundo cruzamento corresponde ao trecho da Avenida São Luís Rei de França, Rua Boa Esperança e Rua Nossa Senhora da Vitória. A Rua Nossa Senhora da Vitória, no trecho próximo a igreja indo para São Luís Rei de França ficará em sentido único, saindo do bairro Parque Vitória. Na continuação dessa via (Rua Boa Esperança) continuará em sentido único até a Travessa Boa Esperança onde haverá um grupo semafórico orientando os condutores.

Vindo do Miritiua, para ter acesso a São Luís Rei de França, o motorista terá que fazer um retorno de quadrada pela Rua Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grosso; Cruzando a Artur Carvalho em direção a ponte do Pai Inácio chegando à Nossa Senhora da Vitória. “Chegando a São Luís Rei de França ele terá acesso para Cohab, Cohama e Olho d’Água”.

As pessoas que trafegam pela Rua Boa Esperança, em direção ao Parque Vitoria, terão que dobrar a esquerda, orientados pelo semáforo, pegando a Travessa Boa Esperança, chegar a Euripedes Bezerra e Artur Carvalho, cruza a Avenida São Luís Reis de França para chegar ao Miritiua, Turu e Parque Vitória.

Jornal Pequeno.

5 comentários:

  1. Essas alterações são péssimas. Colocar sentido unico em uma avenida residencial como a General Artur Carvalho, que possui centenas de moradores, inviabiliza o acesso dessas pessoas a suas casas e elimina o transporte público, inclusive dos estudantes da escola pública nela localizada. Isso é um desrespeito ao direito de locomoção desses cidadãos e resulta muito mais em prejuízos que solução. Isso não pode ter continuidade.

    ResponderExcluir
  2. Essas alterações são péssimas. Colocar sentido unico em uma avenida residencial como a General Artur Carvalho, que possui centenas de moradores inviabiliza o acesso dessas pessoas a suas casas e elimina o transporte público, inclusive dos estudantes da escola pública nela localizada. Isso é um desrespeito ao direito de locomoção desses cidadãos e resulta muito mais em prejuízos que solução. Isso não pode ter continuidade.

    ResponderExcluir
  3. Essas alterações são péssimas. Colocar sentido unico em uma avenida residencial como a General Artur Carvalho, que possui centenas de moradores inviabiliza o acesso dessas pessoas a suas casas e elimina o transporte público, inclusive dos estudantes da escola pública nela localizada. Isso é um desrespeito ao direito de locomoção desses cidadãos e resulta muito mais em prejuízos que solução. Isso não pode ter continuidade.

    ResponderExcluir
  4. Essas alterações são péssimas. Colocar sentido unico em uma avenida residencial como a General Artur Carvalho, que possui centenas de moradores inviabiliza o acesso dessas pessoas a suas casas e elimina o transporte público, inclusive dos estudantes da escola pública nela localizada. Isso é um desrespeito ao direito de locomoção desses cidadãos e resulta muito mais em prejuízos que solução. Isso não pode ter continuidade.

    ResponderExcluir
  5. A pergunta que faço é, e quando chegar às chuvas que fica intrafegável a o começo da av. Nossa senhora da vitória, por onde vão escoar os carros????

    ResponderExcluir