sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Novos tratores estimulam agricultura familiar e desenvolvimento econômico no Maranhão


Nesta quinta-feira (31), comunidades agrícolas de oito municípios maranhenses foram contempladas com a entrega de kits e equipamentos agrícolas. A entrega foi realizada pelo governador Flávio Dino e é fruto da emenda parlamentar do deputado Weverton Rocha. No total, são R$ 7 milhões do orçamento federal destinados para aquisição dos equipamentos que chegarão a 46 municípios maranhenses.

“A agricultura é um caminho fundamental para o desenvolvimento e o Maranhão tem uma tradição secular nesse aspecto, mas para isso, nós precisamos investir, e é o que estamos fazendo aqui”, destacou o governador Flávio Dino, que também falou do impacto da entrega dos equipamentos para as políticas de desenvolvimento da agricultura maranhense realizadas pelo Governo do Estado.

Representando o Sistema SAF esteve o secretário Adelmo Soares, que comemorou ao lado dos prefeitos mais esta grande conquista para os agricultores e agricultoras familiares do estado. Na ocasião o prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, que esteve acompanhado da primeira dama, Cleidiane Arruda e do superintendente de articulação política do Estado na região, Pablo Salles, aproveitou para agradecer e enfatizar a parceria com o Governo do Maranhão e com o Sistema SAF em prol de uma vida mais digna para os agricultores da região.

De acordo com o deputado Weverton Rocha, a emenda é uma grande movimentação em prol do Maranhão. “Não é apenas uma emenda individual. É uma movimentação coletiva para garantir desenvolvimento ao Maranhão, a comunidades que nunca receberam esse apoio”, contou.

Os materiais foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Os municípios contemplados nesta primeira etapa são Lago da Pedra, São João dos Patos, São Raimundo do Doca Bezerra, Anapurus, Tufilândia, Formosa da Serra Negra e João Lisboa que recebem as patrulhas agrícolas mecanizadas; e Igarapé Grande, que será contemplado com uma pá carregadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário