domingo, 25 de outubro de 2020

Polícia Militar detona granada de mão encontrada no Planalto Anil

Polícia Militar.

A Polícia Militar do Maranhão realizou uma operação para detonar uma granada de mão. O artefato explosivo fora descartado no bairro do Planalto Anil I. A granada tinha uma inscrição com a bandeira do Paraguai. A granada demão foi detonada por volta das 13h, deste sábado (24), por policiais do Bope e da ROTAM.

As informações foram que a operação iniciou por volta das 11h30, onde o CIOPS informou ao CPU do BOPE, sobre a localização de um artefato parecido com uma granada de mão. A granada estava em um terreno baldio, atrás do posto de gasolina, no Planalto Anil I. Logo após informado, o Ten. Cel Araújo, Comandante do BOPE, determinou ao Major Rodrigues, comandante da ROTAM, para deslocar com uma equipe do BOPE para a ocorrência.

Após a equipe do Bope e da ROTAM chegarem ao local, a área estava isolada pela viatura do 20° BPM. De imediato foram adotadas as medidas de segurança e isolamento do perímetro. Em seguida foi feita a destruição do artefato utilizando uma contra carga explosiva. Após verificar a segurança do local, a área foi liberada. O trabalho de detonação foi preciso, não restando fragmentos ou vestígios residuais da granada após sua destruição.

Ascom PMMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário