quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Nina Rodrigues comemora 57 anos de emancipação política em grande estilo

Tradicional corte do bolo.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

O último domingo, dia 30 de dezembro, foi dedicado as comemorações dos 57 anos de emancipação política de Nina Rodrigues. As festividades foram lideradas pelo prefeito Rodrigues da Iara, que esteve acompanhado da primeira-dama Bianca Moreira, do seu vice Pedro Custódio, da ex-prefeita Iara Quaresma, da presidente da Câmara Municipal Cita Braga e demais vereadores, de secretários municipais e da população Ninense de um modo geral.

A gestão, através das secretarias municipais, preparou uma vasta programação que se estendeu desde as primeiras horas do dia até a madrugada do dia 31. Em frente ao prédio da Prefeitura, foram realizados o hasteamento de bandeiras, o tradicional corte do bolo, apresentação da Banda Marcial das Escolas de Nina Rodrigues (Bamend), coral da Escola Raimundo de Oliveira Corrêa, discursos das autoridades presentes e práticas esportivas, dentre elas, karatê, corridas de pedestres e de ciclismo. Bem como sorteios de brindes.

Atos públicos em frente a prefeitura.
Em seguida, todos se dirigiram até a Câmara Municipal, onde foi realizada uma sessão solene para comemorar a importante data. O secretário de Administração Zacarias Neto fez um balanço da gestão nos últimos dois anos, destacando as ações desenvolvidas pelos demais secretários.

O prefeito Rodrigues da Iara também discursou e frisou o momento ímpar que Nina Rodrigues vive atualmente, na contramão da crise financeira brasileira, com salários em dias, servidores valorizados, diversas obras entregues e mais de 20 em andamento, eventos culturais de sucesso e promovendo um dos maiores aniversários da história da cidade.

Solenidade na Câmara Municipal.
A parte da tarde foi marcada pelas finais e premiações dos campeonatos de futsal e do Rally dos Balaios. Por fim, encerrando a belíssima programação, durante a noite, o Corredor da Folia ficou completamente lotado de pessoas para curtir os shows da banda Chibata Quente, do cantor Jhonny Boy e de Samyra Show, que despreza apresentações, pois é uma das mais renomadas cantoras de forró do Nordeste. 

O público também ficou maravilhado com a queima de fogos proporcionada pela Prefeitura. Vale destacar também o brilhante trabalho das polícias civil e militar e da guarda municipal, responsáveis por uma noite sem ocorrências relevantes.

Vejam mais fotos (Por João de Deus):


















Mais uma vez, Parabéns Nina Rodrigues!

Nenhum comentário:

Postar um comentário