quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Prefeitura de Nina Rodrigues realiza Semana do Bebê

Semana do Bebê.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da secretaria municipal de Saúde, promoveu nos últimos dias a Semana do Bebê - Todos juntos pela Primeira Infância, que é uma importante estratégia de mobilização e de debate sobre os direitos das crianças na primeira infância, gestantes e mães.

Essa iniciativa é nacionalmente apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e acontece em diversos municípios do país há mais de dez anos. Tem como principal objetivo incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece as crianças e com isso melhorar os serviços oferecidos.
Semana do Bebê.
Em Nina Rodrigues, foram realizadas palestras sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, gravidez na adolescência, apresentação de balé infantil (academia da saúde), vídeo sobre violência e exploração sexual de crianças, distribuição de kits, oficinas com gestantes e puérperas, etc.

A importância da atenção à primeira infância

Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário