sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Incêndio de grandes proporções atinge Coroatá e municípios vizinhos

Incêndio de grandes proporções.
Um incêndio em vegetação que começou nesta quarta-feira (12) na zona rural do município de Coroatá, a 260 quilômetros da capital, já atingiu mais de três mil hectares. Na região há áreas de reserva legal, com animais silvestres e gado. As autoridades investigam se o incêndio teria sido criminoso.

“Estamos registrando no município de Coroatá um dos mais perigosos incêndios já vistos na história do Maranhão. Pedimos ajuda dos bombeiros militares, vieram com uma aeronave para fazer o mapeamento da região. Infelizmente, foi constatado, quanta tristeza… Quantas fazendas estão indo embora no fogo, área de reserva legal, gado morrendo queimado e animais silvestres. Está um ‘Deus nos acuda’, famílias correndo. A gente está precisando, mais do que nunca, da ajuda de todo mundo. Vamos nos unir para combater o maior câncer do país, que é incêndio criminoso”, disse a secretária municipal de meio ambiente, Marilena Vieira.

Em áudios que circulam nas redes sociais, Marilena Vieira pede o apoio do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho. Além dos três mil hectares, ela reforça que ainda há seis que podem ser atingidos.

Incêndio de grandes proporções.
As chamas também alcançaram a vegetação nos municípios de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão. A Defesa Civil do Estado do Maranhão está mobilizando uma força-tarefa para tentar conter o incêndio. O incêndio teve início nesta quarta-feira e moradores tentaram “frear” o avanço das chamas sem sucesso.

O Corpo de Bombeiro está analisando o problema com base nas informações colhidas até o momento; nesta sexta-feira (14) pelo menos duas equipes estarão se deslocando até as áreas afetadas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que ao todo 6 povoados foram atingidos. São eles: Boa Vista do Evaristo, Três Bocas, Fazenda Duas Barras, Manajú, João Joca e Caxuxa que fica no município de Alto Alegre do Maranhão. 

Do Portal MA10.

Um comentário: