sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Uema divulga resultado do PAES 2018, com mais de 70% dos aprovados de escolas públicas

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou na tarde desta sexta-feira (19) o resultado do PAES 2018. A entrega e a divulgação da lista dos aprovados foram realizadas na Reitoria, no Campus Paulo VI, em São Luís. O resultando também está disponível no site da universidade, no endereço eletrônico www.uema.br. 

Este ano, 71% dos aprovados são de escolas públicas da rede estadual de ensino. Mais de 46 mil candidatos concorreram por uma das 4.444 vagas oferecidas nos campi distribuídos no estado. 

“É um processo seletivo que transcorreu com toda segurança e transparência; e o número de inscritos mostra o nível de acreditação do povo do Maranhão na sua Universidade Estadual e isso nos enche de orgulho”, diz o reitor da instituição, Gustavo Costa. 

A taxa de preenchimento de vagas foi de 96%, o que significa que 3.732 alunos estão aptos à realização de matrículas, no período de 5 a 9 de fevereiro. 

O curso mais concorrido do PAES 2018 foi o de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da Polícia Militar do Maranhão (CFO), na categoria feminina. Foram 330,25 candidatos concorrendo a uma vaga. Em seguida, estiveram o de Medicina, com 266,48 candidatos por vaga, e o curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública da PMMA, na categoria feminina, vagas exclusivas para negros, com 200 candidatos por vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário