domingo, 30 de julho de 2017

Vargem Grande de Ontem: Dra. Ana empossada como prefeita...

Cerimônia de posse de Dra. Ana.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Nesta manhã voltamos a segunda metade da década de 90, mais precisamente ao ano de 1997, na posse de Ana Maria Nascimento Fernandes, a Dra Ana, como prefeita de Vargem Grande. Dra Ana chegou a ser reeleita em 2000, mas não concluiu o mandato. Como todos sabem ela faleceu vítima de um aneurisma cerebral em 2002.

Na foto aparecem figuras que marcaram a política local, além de Ana, aparecem o ex-prefeito José Pedro da Silva, que também administrou nossa cidade e foi responsável por obras marcantes até hoje, como por exemplo, a Praça Matriz, a Rodoviária, o Matadouro, etc. José Pedro faleceu em 2011 acometido por problemas renais. Os ex-vereadores Waldir Pires e Teni Pires, pai e filho, também já nos deixaram. João Mesquita, que aparece no registro, também já falecido.

O ex-prefeito, ex-vice-prefeito, ex-vereador e ex-secretário de Saúde Miguel Rodrigues Fernandes, o Dr. Miguel, aparece aplaudindo a esposa (na época) sendo empossada prefeita. Tontonho, que se não estivermos enganados, foi a pessoa com mais mandatos de vereador na cidade, também aparece na foto.

Ainda jovem, com muitos cabelos e vários quilos a menos, aparece Fábio Henrique Ramos Braga, o Fábio Braga, que anos depois ingressaria na política e se tornaria o primeiro vargem-grandense eleito para o mandato de deputado estadual.

Destacamos também a presença marcante do querido Pindunga, funcionário da Prefeitura e conhecido "passador de faixa" quando os prefeitos se recusam a participar do ato simbólico de passagem do comando da cidade para o seu sucessor. Ele quem empossa Dra. Ana para seu primeiro mandato de prefeita municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário