terça-feira, 18 de abril de 2017

Prefeitura de Chapadinha distribui kits de livros para alunos da Rede Municipal


No dia 18 de abril, todo o Brasil celebra o dia do livro infantil, e, como parte da comemoração, a Prefeitura Municipal de Chapadinha, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de kits de livros para alunos da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental.

Os kits são compostos por livro didático, agenda e maleta e foram feitos pela Editora Positivo de maneira especial para Chapadinha com imagens da cidade, um pouco da história e também o hino do município.


A ação faz parte do Aprende Brasil, projeto educacional que chega ao município como Aprende Chapadinha por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Editora. O projeto acontece em ciclos bimestrais e em cada um destes ciclos os alunos receberão novos livros. No final do ano letivo, os 15 professores da educação infantil que mais se destacarem na aplicação do projeto irão a Curitiba conhecer a editora Positivo e novas experiências educacionais bem sucedidas.


A secretária de Educação, Danúbia Carneiro, esteve nas entregas e se pronunciou reforçando a importância da literatura infantil e do incentivo para a formação do hábito de leitura desde cedo. “A literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, tudo isso é essencial na formação delas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário