![]() |
MAC. |
Apesar da forte pressão que a equipe quadricolor encontrou em um “Fumeirão” lotado pela torcida da casa, o MAC conseguiu impor seu futebol desde os primeiros minutos. Aos 12 minutos, o ponta Ryan abriu o placar com um belo gol após receber passe de Vagalume e vencer o zagueiro adversário com um corte para dentro antes de balançar as redes.
Depois, aos 28 minutos, o zagueiro Keven cabeceou a bola após boa cobrança de falta de André Radija e ampliou o placar. O ASA teve a chance de reagir com um pênalti aos 36 minutos, mas Jean defendeu o chute de Júnior Viçosa. Ainda antes do fim da primeira etapa, outra penalidade máxima, dessa vez para o MAC. Aos 45 minutos, Clessione foi para a marca da cal, mas parou no goleiro Jerferson.
Na etapa complementar, o Demolidor de Cartazes seguiu melhor no jogo e sacramentou a vitória aos 26 minutos. Novamente com assistência de Vagalume, Ryan arrancou em direção à grande área e bateu de perna direita para o fundo da meta adversária na saída do goleiro.
Com o balde de água fria, boa parte da torcida do ASA começou a deixar o estádio e outros que permaneceram passaram a vaiar o próprio time. A expectativa pelo acesso era grande pela segunda melhor campanha geral na competição. A equipe alvinegra só havia perdido uma partida em toda a disputa antes dos duelos contra os maranhenses.
Ao fim dos 90 minutos, festa do Bode Gregório, que com a classificação para as semifinais garantiu vaga na Série C de 2026. A emoção tomou conta dos jogadores, que conquistaram um acesso que não vinha há 20 anos para o clube.
Além disso, mesmo quase ficando de fora do mata-mata e enfrentando equipes de melhor campanha, o quadricolor vem apresentando ótimo desempenho e pode sonhar até com o título da Série D. O adversário das semifinais ainda será confirmado através de sorteio, mas até lá a torcida maqueana festeja o acesso.
Do Portal Difusora News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário