terça-feira, 26 de abril de 2022

Weverton comemora mais de 1 mil exames realizados pela Carreta da Mulher

Senador Weverton.
Os atendimentos realizados pelas Carretas do Hospital de Amor de Imperatriz seguem a pleno vapor. Da última semana de março até o dia 19 de Abril mais de 1 mil exames como, por exemplo, papanicolau e mamografia, já foram realizados. Neste período, as carretas estiveram nos municípios de Balsas, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Loreto, Sambaíba, São Raimundo das Mangabeiras, Barra do Corda e Fernando Falcão. 

A Carreta da Mulher faz parte da estrutura do Hospital de Amor de Imperatriz. Inaugurado em outubro de 2021, o Hospital de Amor, construído mediante verba destinada pelo senador Weverton (PDT), está em pleno funcionamento. A unidade dispõe de duas carretas para atendimento nos municípios da região e subsequente encaminhamento para o hospital, caso haja necessidade. A solicitação para a carreta percorrer estes municípios, prestando atendimento às mulheres, foi do deputado estadual Márcio Honaiser (PDT).

“A Carreta da Mulher é um instrumento de fundamental importância para a saúde das mulheres. Quero aqui agradecer ao senador Weverton pela sensibilidade em trazer para a região Sul do estado, tanto o Hospital de Amor, quanto estas carretas. Aproveito para fazer um apelo: Quando a carreta chegar ao seu município vá até o local e faça os exames”, disse Márcio Honaiser.

“O câncer é uma doença grave e silenciosa e quanto antes for detectado, maior as chances de cura. Por isso, ficamos felizes em propiciar atendimento às mulheres. Lembramos aqui também a importância de realizar os exames periódicos. Esta é uma bandeira nossa: levar atendimento de qualidade para a nossa população”, afirmou o senador.

AGENDA

Nesta semana, as carretas vão estar nos municípios de Formosa da Serra Negra (26), São Raimundo das Mangabeiras (27), São Pedro dos Crentes (28), Jenipapo dos Vieiras (26 e 27) e Itaipava do Grajaú (28). 

A Carreta oferece exames de papanicolau para mulheres na faixa dos 25 aos 64 anos e mamografia para mulheres entre 50 a 69 anos. Para realizar os exames é preciso levar os seguintes documentos acompanhados de xerox: RG, CPF, comprovante de residência, e cartão do SUS. 

Meninas menores de 18, que já tiverem iniciado a vida sexual, e quiserem fazer o exame de papanicolau deverão estar acompanhadas de responsável. Caso a paciente esteja dentro da idade prevista para fazer ambos exames, precisa ter duas xerox de cada documento mencionado (RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário