terça-feira, 19 de abril de 2022

Senador Weverton participa do aniversário de 50 anos da Fetaema

Aniversário da Fetaema.
O senador Weverton (PDT-MA) participou, nesta terça-feira (19), do aniversário de 50 anos da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão. O evento contou com a presença de toda diretoria da Fetaema e representantes de suas 10 regionais, além de ex-presidentes da Federação e representantes de movimentos ligados ao campo. O início do evento foi marcado por muita emoção com a chamada de nomes de trabalhadores e trabalhadoras rurais que tombaram em decorrência do conflito no campo.

O diretor da Fetaema e pré-candidato a deputado estadual, Chico Miguel, deu boas vindas e falou do compromisso de Weverton com os trabalhadores e trabalhadoras rurais. "É com grande prazer que recebemos todos aqui neste importante momento para a nossa categoria. Este 50 anos são povoados de história de luta. De companheiros e companheiras que tombaram na luta pelos seus direitos. Quero aqui dar as boas vindas ao nosso senador Weverton e dizer que estamos juntos nesta caminhada rumo ao governo do Estado, que assim como recebemos o seu apoio sempre receba também o nosso apoio", disse Chico Miguel.

O senador Weverton, na sua fala, destacou a importância da Fetaema e reafirmou o seu compromisso com a entidade. Weverton também agradeceu o apoio que a sua pré-candidatura recebeu da Fetaema. "Aproveito este importante momento, em que a Fetaema completa 50 anos, para reafirmar o meu compromisso com a entidade e com as suas demandas. Aqui me sinto em casa, pois posso falar com toda a felicidade que nunca votei contra o trabalhador. Este é um momento de repactuação. De renovamos o compromisso que tenho com a categoria. Precisamos nos fortalecer para vencer esta terrível quadra que o Brasil, e o Maranhão, atravessa. Não é momento de fazer promessas, e sim, de firmar compromisso. Quero aqui agradecer a Fetaema por apoiarem a nossa pré-candidatura e podem ter certeza que vamos avançar em todos os setores e juntos, com diálogo junto a população, vamos mudar o nosso estado. Parabéns Fetaema", disse Weverton.

A presidenta Ângela Silva fez um retrospecto das ações da Fetaema. Falou da evolução do movimento da Federação ao longo de 50 anos e falou da sua eleição como a primeira presidenta eleita. Ângela também agradeceu aos presentes e reiterou apoio à pré-candidatura de Weverton ao governo do estado.

"A pandemia marcou a nossa gestão. Tivemos que vencer os desafios de fazer o nosso trabalho de forma online. Também vimos neste período crescer a violência no campo, a fome e o agronegócio. Também temos que conviver com um governo fascista. Por isso a importância de elegermos Lula presidente e Weverton, nosso grande parceiro, governador do Estado. Um governador que terá compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras. Temos também que eleger o nosso representante Chico Miguel para assembleia, que será nossa voz no plenário estadual. Temos muita força. Vamos nos unir e potencializar as nossas bandeiras de luta. Cada um de nós terá um papel fundamental na luta por dias melhores. Precisamos fortalecer a reforma agrária, saneamento básico e fortalecimentos dos nossos biomas. Temos que fortalecer a nossa luta", disse Ângela Silva. Ao final, Weverton e demais homenageados receberam placas alusivas aos 50 anos da entidade.

Fetaema

A Fetaema é composta por 215 Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e conta com mais de 4.000 delegacias sindicais. A estrutura organizativa da entidade tem a finalidade de potencializar a luta sindical a partir da implementação das políticas estruturantes do Projeto de Desenvolvimento Sustentável e Solidário (PADRSS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário