sexta-feira, 15 de abril de 2022

Subtenente do Corpo de Bombeiros é preso após matar esposa e abandonar corpo perto de São Benedito do Rio Preto

Subtenente assassinou a esposa.
Um subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), identificado como Mário Sérgio Jardim, foi preso nesta sexta-feira (15), suspeito do crime de feminicídio e ocultação de cadáver, tendo como vítima a companheira dele, identificada como Viviane Batista Marques.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, o crime teria acontecido no último domingo (10), no povoado Gameleira, na cidade de Bacabeira, a 58 km de São Luís. No dia 13 de abril, o subtenente informou à polícia que a companheira havia desaparecido. O caso começou a ser investigado e a Polícia Civil conseguiu provas de que, na verdade, se tratava de feminicídio com ocultação de cadáver e não de um mero desaparecimento. E que o principal suspeito era o próprio marido da vítima.

Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão temporária de Mário Sérgio. O pedido foi atendido pelo plantão judiciário, sendo que o mandado de prisão foi cumprido nesta sexta, em São Luís, por meio do 2° Distrito Policial de Rosário, com apoio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Em depoimento na sede da SHPP, o subtenente confessou que praticou o crime e que havia deixado o corpo de Viviane Batista nas proximidades da cidade de São Benedito do Rio Preto. O corpo da vítima foi localizado no povoado Santa Rosa e levado para ser periciado no Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Civil, a causa da morte ainda será investigada, por meio dos exames periciais. O celular e o veículo que foi utilizado no crime foram apreendidos, para que possam ser periciados e assim ajudar a polícia na conclusão das investigações.

O subtenente estava, atualmente, lotado no Colégio Militar de Rosário e encontrava-se de férias. E, por ser integrante do Corpo de Bombeiros, o Mário Sérgio Jardim foi preso e entregue ao Comando-Geral do CBMMA, em São Luís, para cumprimento da prisão temporária.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão afirmou que repudia o crime de feminicídio e que, no âmbito administrativo, adotará as medidas cabíveis para reprimir a conduta do subtenente.

Do G1 MA.

2 comentários:

  1. Hoje as 11:30 o iml estava fazendo a remoção do corpo do local da desovar infelizmente mais uma vida que foi ceifada com uma tamanha crueldade justiça seja feita pra que essa mulher possa descansa em paz

    ResponderExcluir
  2. Ser irracional, não dá nem pra chamar de humano. O relacionamento não deu certo, cada um siga seu rumo. Acabou com a vida dela e com a dele também.E aí de que adianta tanta violência e crueldade? Justiça seja feita.

    ResponderExcluir