quinta-feira, 6 de setembro de 2018

“Entregamos 820 Escolas Dignas, um recorde”, diz Flávio Dino

Mais de 800 escolas entregues construídos ou reformados, substituição de colégios de taipa por prédios de alvenaria, valorização dos professores, material escolar e uniformes. Essas foram algumas das ações do programa Escola Digna desde 2015 no Maranhão. Esse também foi um dos assuntos tratados na entrevista de Flávio Dino na Rádio Educadora de São Luís nesta quarta-feira (5).

“Encontramos as escolas estaduais destruídas, infelizmente, por falta de manutenção adequada. E muitas escolas municipais precárias, as famosas escolas de taipa, barro e palha”, contou o governador.

Flávio Dino na Rádio Educadora.
“Se computarmos escolas novas, reconstruídas – quando deixa só a carcaça e refaz tudo – e reformadas, dá 820 prédios que foram melhorados. Isso é um recorde nacional. Dá duas Escolas Dignas por semana que foram requalificadas durante o nosso governo”, acrescentou.

Ele também lembrou que o Maranhão paga hoje o maior salário para professores da rede estadual em todo o Brasil, acima de R$ 5,7 mil. Além disso, foram feitas mais de 20 mil promoções de professores nos últimos três anos e meio. E 50 mil docentes estaduais e municipais passaram por cursos de capacitação.

Tudo isso resultou, nesta semana, na notícia de que o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Maranhão chegou ao maior nível da história. O Ideb é a nota dada ao ensino dos Estados e do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário