segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Vargem Grande: Projeto ‘Circuito Jovem Turista’ tem primeira edição

Circuito Jovem Turista tem primeira edição.
Lançado em agosto, com o objetivo de proporcionar aos jovens de Vargem Grande um turismo educativo, o Projeto ‘Circuito Jovem Turista’ teve sua primeira edição na semana passada.

Cerca de 40 alunos da rede municipal de ensino visitaram a capital do estado, São Luís, onde puderam conhecer o teatro, o museu, a biblioteca, a Casa do Maranhão, o Centro Histórico, entre outros pontos turísticos.

O coordenador de Juventude de Vargem Grande, Renato Araújo, destaca a experiência proporcionada aos alunos por meio do projeto. “É fundamental que eles tenham essa experiência para a construção e formação cultural deles. Nosso empenho é para que eles ampliem seus conhecimentos”.

Equipe da Coordenação de Juventude de Vargem Grande.
A visita teve a presença da secretária estadual de Juventude, Tatiana Pereira, e do secretário adjunto municipal da Cultura, Luca. Os alunos tiveram o acompanhamento da equipe da Coordenação de Juventude, diretores das escolas, profissional da saúde e da equipe do Governo do Estado.

O projeto ‘Circuito Jovem Turista’ é idealizado e realizado pela Coordenação Municipal de Politicas Publicas para a Juventude (CMAPPJ), aprovado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária do Estado da Juventude, com apoio da COPPIR, SEMAS, SEMED, SEMUS, SECTUR, SEMMAM e SEDEL. O vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Germano Barros, também contribuiu para que o projeto acontecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário