terça-feira, 17 de outubro de 2017

Identificados os autores do crime ocorrido na zona rural de Vargem Grande

Daniel pilotava a moto.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na noite do último sábado (14) um crime chocou a população do município de Vargem Grande. Claudionor Costa Coelho, de 27 anos, foi assassinado com tiro de espingarda bate-bucha no povoado Mocambo (reveja).

Após intensas investigações e buscas, a polícia militar, sob o comando do Tenente Rios, com o apoio da polícia civil, conseguiu desvendar o caso e identificou os acusados de praticarem o crime. Tratam-se dos irmãos Raimundo Silva dos Santos e Daniel Silva de Andrade, residentes no bairro Baixa Grande.

Os dois já foram localizados. Daniel foi capturado pelo Tenente Rios e sua equipe durante a madrugada desta terça-feira (17) e Raimundo se apresentou na Delegacia pela manhã do mesmo dia com seu advogado. Em longo depoimento as autoridades policiais, os irmãos deram detalhes e explicaram como tudo aconteceu.

Raimundo deu o tiro.
RELATO

Os três envolvidos estavam em uma festividade no povoado Flores, zona rural de Vargem Grande. Claudionor estava no local com uma motocicleta emprestada de um empresário e os irmãos Daniel e Raimundo estavam em uma outra moto. Quando Claudionor saiu, pegou a moto dos irmãos para ir embora (ele teria se confundido com as motos). Ao notarem a falta do veículo, os irmãos pensaram que tinham sido furtados. Então pegaram uma terceira moto, se armaram e foram atrás daquele que eles acreditavam ser ladrão. Quando encontraram Claudionor, mandaram que ele parasse, mas, ele, por sua vez, não atendeu a solicitação (acredita-se que ele tenha pensado que os dois eram assaltantes). Foi aí que aconteceu o disparo que tirou a vida da vítima.

LIBERDADE

Por mais que tenham confessado o crime, os assassinos não ficaram presos, pois já havia passado o flagrante (48 horas) e não tinham prisão preventiva decretada pela Justiça. O delegado Souza ainda formalizou o pedido, mas o juiz Paulo de Assis não acatou em tempo e os dois foram liberados para responder o processo em liberdade. Como já era de se imaginar, a família ficou revoltada com a situação e protestou em frente à delegacia e também em frente ao fórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário