segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Estrutura construída a céu aberto é demolida na delegacia de Barra do Corda

A delegacia de Barra do Corda não custodiará mais provisórios. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) determinou a transferência de todos os onze presos que estavam no local para outras unidades do sistema prisional.

Na tarde desta sexta-feira (20) a Secretaria de Segurança também demoliu o espaço localizado nos fundos da delegacia e que era destinado ao banho de sol, direito garantido por lei às pessoas presas. O espaço também era utilizado na hora das visitas. 

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Barra do Corda, Renilton Ferreira, a estrutura recebia sol durante a manhã e no início da tarde e ficava na sombra após esse período. 

Nova delegacia

O Governo do Maranhão também iniciou a construção de uma nova delegacia para o município de Barra do Corda. Realizada por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), a obra está dividida em duas fases. 

A primeira, já concluída, tem orçamento de cerca de R$ 380 mil e compreende a urbanização do espaço, com pavimentação do estacionamento e demais estruturas externas. A segunda etapa, iniciada na última semana, é referente à estrutura do prédio e acabamentos. Estão sendo construídos a fundação e os alicerces para a estrutura do prédio. 

A nova delegacia de Barra do Corda terá 324m² de área construída, abrigando um gabinete para delegado e outro para delegado adjunto, salas de contenção e salas de reconhecimento, entre outros espaços. A previsão é que a obra seja entregue já no primeiro semestre de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário