segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto lança Programa Criança feliz

Secretário Amilton Damasceno.
Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a prefeitura de São Benedito do Rio Preto lançou na última quarta-feira, 27, o programa Criança Feliz, para garantir a proteção e o direito a vida de crianças do município.

O programa tem como principal objetivo: Promover o Desenvolvimento Infantil Integral; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; Fortalecer o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação das crianças; Estimular o desenvolvimento de atividades lúdicas; etc.



O lançamento do programa aconteceu no auditório do Cine Teatro, com a presença de secretários municipais, equipe da Assistência Social e dezenas de populares, que fizeram questão de conhecer essa nova e importante ação do executivo.

Quem pode participar?

O programa tem como principal foco facilitar o acesso de famílias carentes a políticas e serviços públicos essenciais, beneficiando crianças de até 06 anos inclusas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), gestantes, crianças de até três anos e suas famílias, beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

As atividades do programa serão realizadas em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município (SCFV).

O prefeito Maurício Fernandes (PCdoB), que por motivos maiores não pôde se fazer presente, mencionou a importância que o governo deu ao projeto e seus esforços para garantir os direitos da criança e adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário