segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Vargem Grande: Farol da Educação recebe a visita dos alunos da Escola Raimundo Gonçalves Santana


Os alunos da Escola Raimundo Gonçalves Santana, do povoado Poço d'água, zona rural de Vargem Grande, visitaram o Farol da Educação para conhecer as dependências e as atividades desenvolvidas no local. 

A diretora do Farol, a professora Sandra Heloísa, recebeu-os e após mostrar-lhes como tudo funciona, apresentou-lhes alguns autores nacionais e suas produções e, principalmente, os artistas da terra, com seus desenhos e históricos trabalhos. 

“É sempre bom receber os alunos aqui, nessa casa de conhecimento. Mostrar um pouco mais do mundo a eles e contrubuir para a formação deles. O Farol da Educação tem várias atividades voltadas aos alunos do município, que eles podem explorar.”, observou a diretora.


Os alunos assistiram o teatro Efeitos com a peça "Liberta-me", que foi lançada em abril deste ano. Atentos a tudo, os estudantes pareceram muito envolvidos com tudo. 

O diretor Marcos Antônio da Escola Raimundo Gonçalves Santana, ressaltou a importância do acompanhamento dos pais. “Em oportunidades como esta, ter a participação dos pais é especial para os alunos. Eles estão conhecendo um novo mundo e compartilhar essa experiência com as pessoas que são referência para eles é fundamental”, explicou.

3 comentários:

  1. E enquanto isso…, em Sampa, brincadeira de marmanjo, dentro da galeria do MAM, na avenida Paulista:
    Mudando de assunto:
    Sobre exposições de nudez com crianças interagindo com homem nu no sudeste (SP): “ESPÍRITO do TEMPO da arte e a NUDEZ”.
    A questão não é a nudez.
    Todos gostamos da arte cujo tema é a nudez.
    Nós seres-humanos apreciamos milenarmente a arte de nudez clássica.
    Seja foto
    Pintura de Renoir
    Filme
    Desenho
    HQ de Milo Manara
    Arte grega
    Pintura clássica do Renascimento
    Performance
    Peça de teatro
    A esquerdalha — Kitsch, baranga, petista, psolista, cafona, de mau gosto, bregona, e jornalistas-supostos-moderninhos querem desviar de assunto e dizer, afirmar Q estamos contra a nudez: Não. Isso é para nos tachar e, também, tachar o brilhante e avançado MBL. O corpo nu é belo, como pôr-do-sol.
    1.
    O problema é a picaretagem. O engana-trouxa. O lixo de certa suposta pseudoarte contemporânea, qdo é de real mau gosto. Pornografia em vez de arte: consumo de lixo. E é disso que se trata quem se posicionou contra aqueles 2 lixaços: parte da exposição de P. Alegre & em bloco a do MAM.
    2.
    A outra questão é usar meu imposto para financiar picaretagem, embuste, vigarice mesmo com a normativa do MAM (mesmo sendo um espaço de AUTORIDADE artística e acadêmico).
    É como pichação: nunca foi arte. É puro engana-trouxa, diferente do graffiti.
    Gaudêncio Fidélis (curador) foi, naquele momento, um verdadeiro em embusteiro.
    Eis aí tempo de incertezas caóticas.

    ResponderExcluir