segunda-feira, 31 de julho de 2017

Ministro da Saúde garante investimentos para Nina Rodrigues

Prefeito Rodrigues da Iara com o Ministro da
Saúde Ricardo Barros.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

Na manhã desta segunda-feira (31) o Ministro da Saúde Ricardo Barros esteve reunido, no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), em São Luís, com o governador Flávio Dino e com dezenas de prefeitos e gestores da área para tratarem de investimentos na saúde do Maranhão.

O ministro Ricardo Barros anunciou o direcionamento de R$ 22,1 milhões para implementar os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no estado. O recurso faz parte das medidas de eficiência de gestão efetuadas pela pasta e vão beneficiar 84 municípios.

Os recursos possibilitarão o custeio de 187 novas equipes de Agentes Comunitários de Saúde; 41 novas Equipes de Saúde da Família; 48 novas equipes de Saúde Bucal; 54 novos Núcleos de Apoio à Saúde da Família; 1 nova Equipe de Consultórios na Rua; e 8 novas Equipes de Saúde Prisional. Para custear os novos serviços de saúde bucal, a pasta está destinando R$ 1,8 milhão ao estado do Maranhão.

NINA RODRIGUES

Ministro anunciando investimentos para o Maranhão.
O prefeito de Nina Rodrigues Rodrigues da Iara (PDT) e a secretária municipal de Saúde Joselma Barbosa participaram do evento e tiveram a garantia do Ministro de que o município será contemplado com duas novas equipes de Saúde da Família, além da inclusão de mais sete agentes comunitários de saúde, que já estão trabalhando, mas eram pagos com recursos próprios e agora passarão a ser pagos pelo governo federal.

"O Ministro Ricardo Barros mostrou sensibilidade e vontade em ajudar os municípios maranhenses e com Nina Rodrigues não foi diferente. Prova disso é que nos próximos meses poderemos receber uma nova ambulância do governo federal", pontou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário