![]() |
Pedro Lucas será ministro das Comunicações. |
Pai do deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil), escolhido pelo presidente Lula (PT) para o Ministério das Comunicações, o prefeito de Arame Pedro Fernandes, de 76 anos, foi multado em R$ 575 mil pelo Ibama por desmatar 115 hectares de vegetação nativa amazônica na Fazenda Monte Verde, em fevereiro. Na propriedade, ele mantém criação de gado de corte .
A área fica a 15km de distância da Terra Indígena Araribóia, lar do povo Guajajara – da ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara (PSOL) – e de um grupo de indígenas isolados, os Awá-Guajá. Após identificar o desmatamento, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) embargou a fazenda, proibindo o uso das terras para pastagens ou outras atividades econômicas.
Procurado, o prefeito, também filiado ao União Brasil, afirma estar “em processo de regularização ambiental do imóvel junto aos órgãos competentes” e alega não ter sido formalmente notificado sobre a infração. “Surpreende o fato de o repórter já ter conhecimento do valor da suposta multa”, completa. A informação sobre o valor da penalidade aplicada pelo Ibama, no entanto, é pública e pode ser consultada no site do órgão federal. Segundo o sistema, o prazo para apresentação de defesa ainda está em curso.
Continue lendo a matéria AQUI.
Do Repórter Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário