sexta-feira, 11 de abril de 2025

Treinador de handebol é preso por estuprar alunas no Maranhão; vítima relata abuso sofrido 25 anos atrás

Treinador preso.
Um treinador de handebol foi preso, na manhã desta quarta-feira (09), em Santa Inês. Joaquim Ribeiro, de 54 anos, é suspeito de praticar o crime de estupro de vulnerável contra suas alunas, incluindo menores de 14 anos de idade.

Segundo a polícia civil, o treinador foi alvo de um mandado de prisão preventiva, que é resultado de uma investigação coordenada pela 7ª delegacia regional de Santa Inês, a qual teve como base denúncias de vítimas que estudam em uma instituição de ensino da cidade. “Duas vítimas compareceram na delegacia e relataram situações de atos libidinosos, de que ele chamava as vítimas para sua casa e lá no quarto ou no fundo da casa cometia vários atos. Ele pedia para as vítimas tirarem a roupa, tirava fotos, fazia vídeos e praticava atos sexuais com as vítimas, menores de 14 anos, que é considerado estupro de vulnerável”, relatou o delegado Alisson Guimarães, da delegacia regional de Santa Inês.

As investigações apontam, ainda, que o homem fazia promessas para as vítimas, inclusive financeiras, para praticar os crimes em sua própria residência, mais especificamente em um quarto no fundo do imóvel. ”Ele prometia muita coisa, bens, dinheiro, prometia ascensão no esporte, conseguir vagas em outras escolas. E (segundo as vítimas) isso vinha acontecendo há muitos anos. E parece que, a priori, as famílias não estavam acreditando nas denúncias. E as vítimas relataram com detalhes tudo isso”, destacou Alisson Guimarães.

Uma das vítimas do treinador se manifestou sobre o caso. Em entrevista, a mulher de 37 anos, que preferiu não se identificar, relatou que foi estuprada por ele quando tinha apenas 12 anos de idade. Por causa do trauma, ela passou a sofrer de ansiedade e depressão, precisando fazer uso de medicamentos.

Confira mais detalhes na reportagem da TV Difusora:


Do G1 MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário