segunda-feira, 21 de abril de 2025

Vargem Grande presta homenagens e se despede de Dra. Conceição Mesquita

Cortejo em Vargem Grande.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A população vargem-grandense se despediu, nesta segunda-feira (21), da ex-vice-prefeita Conceição de Maria Mesquita de Mesquita, uma mulher que dedicou sua vida a servir seus conterrâneos e virou referência em todas as áreas, principalmente como profissional de saúde, esposa, chefe de família, militante da igreja católica e também como política.

A celebração fúnebre teve início na noite de domingo (20), quando o corpo de Dra. Conceição Mesquita foi recepcionado por centenas de pessoas no Portal da Cidade e depois levado para sua residência, na Rua Pocidônio Mota. O local tem um significado especial, pois foi lá que ela construiu sua família ao lado do esposo Alberto Pinto (in memoriam) e recebia quem necessitava de ajuda, independente do horário, gravidade ou seguimento político, as portas estavam sempre abertas.
Homenagens na Igreja Matriz e na Câmara Municipal.
Já nesta manhã, Dra. Conceição foi velada na Câmara Municipal, onde exerceu o mandato de vereadora, e logo em seguida uma missa de corpo presente foi celebrada na Igreja Matriz, templo que fez parte de sua trajetória. Os dois momentos também foram marcantes e bastante prestigiados pela classe política e pela população de um modo geral, além, claro, dos filhos, dos netos e demais familiares.

Por fim, todos se dirigiram ao Cemitério Municipal e entregaram o corpo de Dra. Conceição Mesquita para o descanso eterno ao lado do esposo e grande amor de sua vida Alberto Pinto, falecido em 2020. Descanse em paz Dra. Conceição, seu legado jamais será esquecido!


Fotos: Denilson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário