terça-feira, 8 de abril de 2025

Maranhão garante R$ 45 milhões do Fundo Amazônia para reforçar combate a incêndios

Imagem ilustrativa.
O governador Carlos Brandão esteve em Brasília (DF), nesta segunda-feira (07), para assinar um contrato de R$ 45 milhões para o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA). O recurso foi viabilizado pelo Fundo Amazônia a partir de parceria do Governo do Maranhão com o Ministério do Meio Ambiente e com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O investimento possibilitará a criação de mais sete unidades do Corpo de Bombeiros, nos municípios de Alto Parnaíba, Buriticupu, Colinas, Cururupu, São Domingos do Azeitão, São Mateus do Maranhão e Zé Doca, ampliando a capilaridade das ações, especialmente as de combate a incêndios. Em 2024, o Maranhão foi o quinto estado mais atingido por incêndios, segundo o Monitor do Fogo do Mapbiomas. Ao longo do ano, foram mais 2,1 milhões de hectares afetado pelo fogo.

Criado em 2008, o Fundo Amazônia é uma ferramenta de financiamento para conservação, monitoramento e desenvolvimento sustentável do bioma, sendo constituído por contribuições não reembolsáveis para conservação, monitoramento e desenvolvimento sustentável do bioma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário