![]() |
Defesa Civil. |
As regiões com pontos de risco são Coroadinho, Parque Pindorama, Salinas do Sacavém, Sacavém, Matança/Anil, Novo Angelim, Angelim, João de Deus, Santo Antônio/Pirapora, Barreto, Isabel Cafeteira, Fumacê, Sá Viana, Vila Bacanga, Vila Embratel, Anjo da Guarda e Cidade Olímpica. Essas áreas vêm sendo monitoradas periodicamente, o trabalho que se intensifica em virtude do avanço das chuvas. Com a previsão de chuvas mais fortes e intensas, o problema deve se agravar nessas áreas.
O comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, aponta que como medida, a remoção das pessoas das áreas de risco, durante este período, a fim de prevenir tragédias ainda maiores. “A Defesa Civil Estadual vem trabalhando para garantir a segurança de todos e minimizar os danos, apoiando o órgão municipal, na capital e também no interior do Estado. Essa parceria com os municípios e a colaboração das comunidades são diferencial para enfrentamento da situação e proteção da vida. Nossa orientação é que estas famílias sejam removidas das áreas de risco, a fim de evitar tragédias neste período chuvas”, reafirma.
Chuvas no Maranhão
Dezoito municípios decretaram Situação de Emergência, por conta das chuvas: Formosa da Serra Negra, Grajaú, Buriti Bravo, Pindaré-Mirim, Monção, Bom Jardim, Codó, Peri Mirim, Pedro do Rosário, São João do Soter, Arame, Turilândia e Afonso Cunha. Estreito e Buriticupu decretaram Estado de Calamidade Pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário