Em audiência de custódia realizada na manhã deste sábado (16), o juiz Vinícius Sousa Abreu, responsável pelo plantão judicial, decidiu pela soltura dos indivíduos que foram presos por tráfico de drogas em Vargem Grande. A operação foi realizada por policiais civis na última quinta-feira (14), tendo como alvo uma residência no bairro São Miguel (relembre).
Apesar do Ministério Público ter se manifestado a favor das prisões em flagrante, bem como pela conversão para prisões preventivas, o juiz acatou a tese da defesa e determinou medidas cautelares diversas da prisão, tais como, monitoramento eletrônico, comparecimento em juízo e proibição de frequentar bares e casas noturnas. A defesa dos suspeitos é feita pelo renomado advogado criminalista Ângelo Calmon.
"O Flagrante se deu de forma legal, porém a Prisão Preventiva é medida extrema, devendo ser decretada somente quando não for possível sua substituição por outras medidas cautelares, como determina o ordenamento jurídico. O Magistrado acertadamente acatou o pedido da defesa, homologou o flagrante, e converteu a prisão em outras medidas cautelares diversa da prisão", explicou Dr. Calmon.
Já Maurício da Conceição, que respondia em liberdade pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), teve sua prisão em flagrante convertida para preventiva. A defesa dele era feita pela Defensoria Pública (saiba mais).
Nenhum comentário:
Postar um comentário