domingo, 3 de maio de 2020

PRF apreende madeira irregular e prende condutor com mandado de prisão em aberto

Carregamento de madeira apreendido.
Agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF) realizaram na manhã de domingo, 03 de maio de 2020, mais uma apreensão de madeira serrada na BR-230, em Balsas, sul do estado do Maranhão. A apreensão de 36m³ se soma a outras duas, ocorridas dois dias antes no mesmo local.

A equipe PRF fiscalizava no km 404, quando por volta das 09h15 deste domingo (03) abordou uma combinação de veículos, tracionada por um Ford/Cargo 2042 At, cor branca e reboque Recrusul Srfp, cor branca.

Madeira irregular

Ao solicitar a documentação a documentação pessoal e da carga transportada, observou-se que a a carga se tratava de 36m³ de madeira serrada, sem licença ambiental válida.

No decorrer das atividades policiais, procedeu a apreensão: 36.0 m³ de madeira serrada mista. Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

A carreta e a carga foram encaminhados para a Secretaria Municipal do Meio ambiente de Balsas. Foi lavrado um TCO em desfavor do condutor. Dois dias antes, outra equipe PRF apreendeu duas carretas que transportavam cerca de 40m³ cada uma.

Mandado de prisão em aberto

Ao realizar consulta ao nome do condutor foi constatado um mandado de prisão cível em aberto em desfavor do motorista. O MP, que diz respeito a não pagamento de pensão alimentícia, foi expedido no dia 03 de março de 2019 com data de validade até o dia 03 de setembro de 2020. Diante do exposto o conduzido foi entregue na Polícia Civil em Balsas.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário