sábado, 2 de maio de 2020

PRF apreende duas carretas carregadas de madeira irregular no Maranhão

Veículos apreendidos pela PRF.
Policiais rodoviários federais em atividade de fiscalização no sul do estado do Maranhão apreenderam por volta das 23h de sexta-feira, 1⁰ de maio de 2020, 80m³ de madeira serrada sem o Documento de Origem Florestal, ou seja, sem licença para corte e transporte. A abordagem aconteceu no km 402 da BR-230, próximo ao perímetro urbano da cidade de Balsas. 

Após a vistoria do veículo, a equipe PRF constatou que os mesmos estavam transportando madeira. Indagados sobre a origem da mercadoria, os condutores informaram não possuir documento florestal da carga. Disseram que saíram do estado do Pará e tinham como destino o Estado da Bahia.

Cada veículo transportava aproximadamente 40 m³ de madeira, que foi entregue juntamente com os veículos à secretaria municipal de meio ambiente do Município de Balsas. Foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência - TCOs, para os condultores pela prática de crime ambiental. Ao assinarem o TCO, os respectivos condutores se comprometeram a comparecer perante a autoridade judiciária para responderam pelo crime ambiental praticado.

Fonte: PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário